História da empresa

2014

First UC 1800 delivered for the South American market

For the first time, UNICOR has delivered its large-sized corrugator UC 1800 to South America. The Brazilian pipe manufacturer is now producing sewage pipes with 500 to 1200 mm ID (PE) according to ISO standards. Our Canadian subsidiary ADESCOR delivered the high quality downstream equipment.

New die head CDH - QCS

UNICOR’s new die head CDH – QCS („Quick Change System“), which is preferably used for smaller sizes on the UC 1200 and UC 1800, has many advantages: An innovatively designed spiral area, as well as the perfect symmetrical frontloading, enable the best possible material distribution. In addition, the color strip connection is integrated as a standard. A color change can be realized within just ten minutes, what results in a minimization of the scrap rate. The material backpressures are on a very low level compared to comparable die heads. This enables a wide processing window in terms of materials and melt temperature.

2013

UC 330AC - a UNICOR desenvolve pela primeira vez um corrugador com refrigeração a ar para o mercado de tubos canelados norte-americano

A UNICOR apresentou na K 2013 um verdadeiro destaque: o primeiro corrugador UNICOR refrigerado a ar. O seu campo de aplicação será especialmente o mercado de tubos de drenagem norte-americano. Graças a uma refrigeração contínua, os blocos de moldes do UC 330AC são mantidos a uma temperatura constante de 20 °C a 80 °C durante a produção de tubos. As influências de temperatura exteriores não afetam o processo em decurso. Valores de produção de até 1100 kg/h (PP/PE) ou 1300 kg/h (PVC) são fatores impressionantes para a introdução no mercado.

A Adescor torna-se parte da família UNICOR

A UNICOR ampliou fortemente o seu portfólio em 2013 com a aquisição do parceiro de longos anos Adescor. A empresa canadiana produz acompanhamentos diversos para a produção de tubos canelados.

Grande atenção prestada à UNICOR na K 2013

A apresentação de novos produtos da UNICOR obteve uma excelente receção na K 2013. Para além do UC 330AC e da apresentação da nova subsidiária Adescor, o cabeçote de extrusão SWESY 700 com sistema de troca rápida também obteve bastante atenção. Com este sistema, é possível em poucos minutos trocar conjuntos completos de extrusão. A centragem renovada prolongada das espessuras das paredes deixa de ser quase totalmente necessária. A poupança de tempo e dinheiro daí resultante aumenta significativamente a produtividade. Com a possibilidade da centragem "Inline", obtém-se distribuições de espessuras de paredes ainda mais regulares. Estas asseguram um excelente produto de tubo.

2012

O novo corrugador UC 210 pra tubos de diâmetro médio

O UC 210 abrange uma gama de diâmetros de 32 mm d.i. até 200 mm d.e., cobrindo assim os principais tamanhos no segmento de tubos de médio porte. Com a nova máquina da UNICOR é possível produzir tubos corrugados de parede simples e dupla para todas as aplicações, de tubos técnicos até tubos para drenagem.

UNICOR torna-se membro do Grupo GAW

Em 2012, o Grupo GAW Pildner-Steinburg Holding GmbH, da cidade de Graz - Áustria, torna-se o novo sócio majoritário da UNICOR, substituindo a empresa NORD Holding. O Grupo GAW conta com 1.300 funcionários e um percentual de exportação de 90% de seu faturamento anual de 200 Milhões de Euros, um bem sucedido grupo global de empresas de equipamentos e máquinas industriais.

2011

Primeiros corrugadores FDC construídos pela UNICOR

Os primeiros corrugadores FDC "Made by UNICOR" foram comercializados em 2011. O corrugador FDC 800 No. 1, foi vendido a um cliente da Turquia, ao qual seguiram outros pedidos de clientes. A comercialização do FDC 160 também iniciou com êxito. O primeiro corrugador FDC 160 construído pela UNICOR produz no México tubos corrugados entre 32 mm d.i. e 175 mm d.e.

Cabeçote de extrusão "SWESY" com sistema de troca rápida

Junto com os corrugadores FDC também foi posto em uso o cabeçote de extrusão "SWESY" com sistema de troca rápida. Ele surpreende através da rápida troca de ferramental, da centragem em linha da parede interna e externa, além da capacidade de preaquecimento do cabeçote de extrusão separadamente.

Novo sistema de blocos de moldes

O novo sistema de blocos de moldes desenvolvido em 2011 pela UNICOR permite o uso dos blocos de moldes do corrugador FDC 800 no UC 1200. Desta maneira é possível combinar os dois sistemas sem problemas e economizar custos.

2010

Versão ampliada do corrugador UC 15

Tubos com requisitos especiais de qualidade, peso e comprimento requerem corrugadores específicos. A UNICOR desenvolveu uma versão extendida do corrugador UC 15 para um cliente. Esta versão, fornecida em 2010, produz tubos de parede simples com comprimentos especiais.

Certificação DIN em ISO 9001:2008

A UNICOR conquista a certificação do sistema de gestão de qualidade segundo a DIN EN ISO 9001:2008

K 2010 em Düsseldorf

Sucesso na feira K 2010 em Düsseldorf. Muitas solicitações e pedidos de clientes de todo o mundo, indicam a melhora da economia depois da baixa registrada nos anos anteriores em todos os setores.

25o. Aniversário da UNICOR

Fundada por Horst Rahn em 1984, hoje em dia a UNICOR é uma empresa de fabricação de máquinas reconhecida e bem sucedida mundialmente. O aniversário da empresa foi comemorado posteriormente, no outono de 2010, com um grande dia de portas abertas e uma festa com a participação de todos os funcionários, assim como personalidades locais da economia e da política.

2009

Aquisição da divisão de corrugadores FRÄNKISCHE

A UNICOR adquiriu a divisão de máquinas e peças de reposição da empresa FRÄNKISCHE, assim como o fornecimento de serviço técnico. Com isto a UNICOR fortaleceu sua posição no mercado global de produtores de corrugadores de qualidade superior. A incorporação do capital humano, dos direitos, licenças e patentes pela UNICOR asseguram a produção dos corrugadores FRÄNKISCHE, a disponibilidade de peças de reposição e o serviço técnico para os corrugadores da marca.

O novo corrugador UC 125 - A Ferrari dos corrugadores

Em 2009 foi o lançamento do super UC 125. Tubos de parede dupla de 110 mm d.e. podem ser produzidos na velocidade de 30 m / min. As aplicações são tubos de proteção de cabos e tubos de drenagem. As altas velocidades são atingidas principalmente por novos desenvolvimentos no sistema de refrigeração e blocos de moldes. Um conjunto completo de blocos de moldes (82 pares de moldes) pode ser substituído em apenas 30 minutos.

2008

Apresentação da nova tecnologia pipe-in-pipe

Em 2008, a UNICOR apresentou dois novos corrugadores para uma produção fácil e rápida de tubos de proteção para PEX, ALU-PEX e cabos elétricos. Os corrugadores UC 58/90 V e o UC 58/120 V, permitem a produção pipe-in-pipe de 8 mm d.i. até 58 mm d.e. para a inserção de cabos. A maior vantagem destes corrugadores consiste em que o tubo corrugado é produzido diretamente ao redor do produto que será protegido, em um processo contínuo, sem diminuir muito a velocidade de produção. Com este processo, é eliminada a fabricação separada dos produtos, uma grande vantagem em relação aos custos de produção.

Novo conceito de cabeçotes de extrusão CDH

A nova tecnologia do cabeçote de extrusão CDH da UNICOR foi construída para tubos de 250 mm até 600 mm d.i. e garante uma maior qualidade ao produto final e uma redução no tempo de troca de medidas. A centragem está diretamente integrada ao cabeçote e não é necessário ajustá-la novamente após a troca. O cabeçote depois de instalado fica imediatamente pronto para uso - o que significa uma economia de tempo e dinheiro.

2007

O novo corrugador UC 1800

O maior corrugador UNICOR até o momento, o UC 1800, foi entregue pela primeira vez em 2007. Com um diâmetro externo de até 1.800 mm, é atualmente a estrela da linha de produtos UNICOR. O UC 1800 suporta moldes no sistema métrico e imperial, assim como moldes de diferentes comprimentos.

O sucesso da UNICOR na K 2007

Foi bem sucedida a participação da UNICOR na feira K de Düsseldorf em 2007. Durante 8 dias a UNICOR apresentou-se diante de visitantes de todo o mundo em seu novo stand. O centro das atenções foram o novo corrugador UC 1800 e o novo cabeçote de extrusão compacto.

2006

A UNICOR apresentou o novo corrugador UC 1200

A UNICOR entregou pela primeira vez em 2006, o novo corrugador UC 1200, o qual foi fabricado segundo as exigências especificas dos clientes. Com um diâmetro externo de 1.200 mm, o corrugador permite a produção de tubos e conexões no mesmo processo de produção.

Produção de acoplamentos duplos de até 500 mm d.e.

A UNICOR possibilitou com o desenvolvimento de novos moldes, a produção em série de acoplamentos/conexões de até 500 mm d.e. Cumprindo com os requisitos das normas, consegue-se a mesma qualidade obtida no processo de injeção, mas com um investimento menor.

2005

A UNICOR atuando independentemente no mercado internacional

Com um Management Buy Out (MBO) - ocorre a aquisição da empresa UNICOR GmbH Rahn Plastmaschinen do grupo UPONOR pelos seus diretores, juntamente com a NORDholding Unternehmensbeteiligungsgesellschaft mbH, situada em Hannover. A empresa passa a chamar-se UNICOR GmbH.

Membros da nova Gestão Administrativa da UNICOR:
Klaus Kaufmann (Gerente Geral), Ralf Mittermüller (Diretor de Vendas), Gerhard Häfner (Gerente de Produção), Hubert Koßner (Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento)

DIN EN ISO 9001:2000

A UNICOR conquista a certificação do sistema de gestão de qualidade segundo a DIN EN ISO 9001:2000

2004

Entrega do 25o. corrugador "Shuttle"

Com a entrega do 25o. corrugador, a UNICOR comprova seu sucesso mundial. Assegurando a vanguarda nos corrugadores para grandes diâmetros - assim como com a tecnologia "Shuttle", patenteada em 1986 pela UNICOR, e outros elementos inovadores como o cabeçote de extrusão disco e a unidade de estacionamento. A experiência de muitos anos da UNICOR suporta a sua posição como líder de mercado.

K 2004 em Düsseldorf

Com seu novo corrugador UC 100, a UNICOR comprovou sua transição, de uma empresa de construção de máquinas a um fornecedor de tecnologia. O grande interesse demonstrado pelos visitantes da feira K 2004 mostrou que os corrugadores UNICOR atendem as exigências dos mercados internacionais.

2003

Desenvolvimento da unidade de estacionamento dos moldes "Parking Station"

para a produção de tubos de grandes diâmetros

Simpósio UC 100 - tecnologia para o futuro

A UNICOR apresentou a primeira geração dos novos corrugadores para tubos de diâmetro médio, durante um simpósio em Hassfurt. As características mais importantes desta tecnologia revolucionária são:

  • Dispositivo pneumático para controle automático da tensão da cadeia (ajuste da folga entre os moldes).
  • Curva clotóide ou espiral de Euler
  • Canal de refrigeração com looping diretamente nos blocos de moldes
  • As peças de desgaste são fabricadas com polímeros técnicos
  • Canais separados de vácuo e de refrigeração

2002

Apresentação do novo corrugador UC 100

Com o novo corrugador UC 100, a UNICOR apresentou uma nova geração de máquinas para a produção de tubos com diâmetros pequenos e médios.

Simpósio para a apresentação de bobinadores

Durante o simpósio foram apresentados os novos bobinadores automáticos.

Adequados especialmente para:
  • Tubos de multi-camada (MLCP)
  • Tubos PEX

Adequados especialmente para:
  • Tubos corrugados
  • Tubos lisos

2001

Tubo de parede dupla com um diâmetro externo de 20 mm

A camada interna e externa é composta de dois materiais diferentes, ideal para aplicações técnicas.

K 2001 em Düsseldorf

De 25 de outubro até 01 de novembro de 2001, a UNICOR apresentou seus novos desenvolvimentos para a produção de tubos corrugados. Durante a feira a UNICOR foi condecorada com o Prêmio Internacional SolVin para Inovações em PVC.

2000

Apresentação do novo corrugador UC 1000

O UC 1000 otimizou a produção de tubos de parede dupla de 250 mm d.i. até 1.000 mm d.e.

Lançamento dos corrugadores Vario UC 15 e UC 58

O corrugador Vario facilitou o ajuste do comprimento da cadeia do bloco de moldes com o comprimento do produto. Com isto, os clientes UNICOR alcançaram a eficiência máxima possível de produção e a utilização mais econômica da matéria prima.

1999

Apresentação do corrugador UC 15 vertical

para a produção de tubos corrugados à partir de um diâmetro interno de 3 mm.

Tubos de MLCP com diâmetros de 90 mm/110 mm

Os tubosmulti-camada (MLCP) com diâmetros de 90 mm/110 mm (os maiores mundialmente) são apresentados ao mercado internacional. Uma gama de produtos de 14 tamanhos distintos foram disponibilizados.

1998

Apresentação em um simpósio do corrugador UC 1500 com nova tecnologia para o ferramental.

Introdução da nova tecnologia de cabeçote de extrusão tipo discos:

  • Redução do peso em 80%.
  • 65% menos de energia para o aquecimento.
  • Instalação "Plug-and-Play", conexão e funcionamento fácil - sem a necessidade de centragem.

Desenvolvimento da linha de extrusão para tubos multi-camadas MLCP 2000

Nova velocidade de extrusão: 25 m/min!

Certificado DIN-ISO 9001 para a UNICOR GmbH Rahn Plastmaschinen

1996/97

O corrugador de alta performance UC 75 é apresentado durante um simpósio.

30m/min, o UC 75 revolucionou a capacidade de produção de tubos de parede dupla em PE, com diâmetro de 40 mm.

Ampliação das instalações da fábrica em Hassfurt, para a produção de corrugadores de grande porte.

Prêmios

O fundador da UNICOR, o engenheiro Horst Rahn, foi condecorado por seus méritos com o prêmio "Entrepreneur of the Year"- Empresário do Ano.

Em 1996, o Prêmio Especial para Ecologia e Inovação, foi concedido à UNICOR pelo Ministério da Economia, Tráfego e Tecnologia da Bavaria.

1994/95

Lançamento do corrugador UC 250

Os corrugadores UC 250 revolucionaram a produção de tubos de parede dupla para tamanhos grandes e médios, utilizando a refrigeração direta dos blocos de moldes em combinação com a tecnologia de moldagem a vácuo.

Ampliação da linha de produtos

Com a UNICOR Extrusionstechnik Zella-Mehlis a UNICOR agrega a sua gama de produtos, os equipamentos de final de linha / "downstream" para tubos de diâmetros pequenos.

Foi concedido o Premio de Inovação do Estado Federal da Turíngia (Alemanha) ao desenvolvimento do tubo multi-camada com o diâmetro de 9 mm.

Certificado DIN-ISO 9001 para a UNICOR Extrusionstechnik Zella-Mehlis.

1993

Apresentação do corrugador UC 500 com novo design

Utilizando um novo circuito fechado para a refrigeração direta dos blocos de moldes e a tecnologia de moldagem a vácuo, o UC 500 alcançou um grande aumento de produção.

Solicitação do registro de patente para tubos multi-camada (MLC)

O tubo MLC, consiste em um tubo de alumínio soldado, com camadas internas e externas de plástico, fixadas ao tubo de alumínio com um adesivo especial, representando uma novidade no mercado de tubos para saneamento.

1991

Apresentação do corrugador UC 850 para a produção de tubos de drenagem e saneamento.

Com o UC 850, a UNICOR apresentou um novo design de máquinas para tubos com diâmetros grandes, o qual é utilizado até hoje como base para outros desenvolvimentos. Nos anos seguintes, a tecnologia patenteada "Shuttle" se consolidaria na fabricação de corrugadores.

Uma tecnologia própria para a produção de linhas de MLCP foi desenvolvida e as respectivas linhas de extrusão são construídas de acordo com este conceito.

1990

Inauguração da fábrica em Zella-Mehlis (Turíngia)

Depois da queda do muro e reunificação da Alemanha, a UNICOR adquiriu a fábrica "Suhler Maschinenfabrik" com um amplo conhecimento na fabricação de máquinas.

1989

Inauguração da fábrica própria

Com a inauguração da fábrica própria o conceito da UNICOR ficou completo.

1986

A UNICOR registrou a importante patente da tecnologia "Shuttle"

A tecnologia "Shuttle" abriu um novo rentável caminho para a produção de tubos corrugados de paredes simples e duplas, com diâmetros grandes em PE, PP e PVC. Isto possibilitou reduzir ao mínimo necessário os blocos de moldes, com alta produtividade.

1984

Fundação da empresa UNICOR GmbH Rahn Plastmaschinen

O significado de UNICOR: UNIversal CORrugator. A história de sucesso da UNICOR iniciou com o desenvolvimento, a producao e a venda de corrugadores (máquinas para a produção de tubos corrugados plásticos de paredes simples, duplas ou triplas).
Enviar o link desta página:
Por favor, informe o nome da pessoa, bem como os dados de contato do destinatário que você deseja enviar o link desta página.
Nome do remetente:
E-mail do destinatário:
Proteção contra Spam, por favor, responda as seguintes perguntas:
Sua mensagem:
enviar